O morro dos ventos uivantes

18 de agosto de 2011

     Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais belas de todos os tempos, O morro dos ventos uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas.

O Morro Dos Ventos Uivantes - Emily Brontë


     Oi gente, é a Low aqui. Primeiro, eu gostaria de pedir desculpas pela falta de postagem, o blogger resolveu dar piti, e não tava funcionando. Então, eu tinha ouvido falar de Morro dos ventos uivantes no crepúsculo (livro, não sei em qual da série), me interessei, e resolvi ler. Mas não essa "adaptação" que lançou agora, e sim um bem antigo, bem parecido com o original.
     O início da história é meio confuso, pois primeiro as coisas acontecem de repente, e depois vem a explicação. Eu achei a história muito bonita, bem envolvente, e triste. Os personagens são bem desenvolvidos, a história é interessante, e não aquela coisa chata e melosa. Por ser antigo, o estilo de romance é diferente dos atuais, foi o que mais me cativou.
     Resumindo a sinopse, um dia, o pai de Catherine (esqueci o nome dele), foi viajar, e voltou com alguns presentes, e um menino. Disse que o encontrara no meio do caminho, e decidiu criá-lo.  Heathcliff. De início, nenhuma das crianças gostaram dele, mas depois de um tempo, foram cedendo. Catherine virou muito amiga dele, eram companheiros de aventuras. Até que um dia, explorando, Cathy machucou o pé. A família da casa vizinha foi acolhe-la. Cathy passou uns dias lá, e voltou ... diferente. Mas o amor de Catherine e Heathclif não morreu, apenas ficou escondido. Mas até onde eles iriam por amor?
     Um dos personagens que eu gostei foi Catherine, uma personagem com personalidade, e não como aquelas dos romances bobinhos. Enfim, recomendo esse livros para todos. Uma coisa que eu não gostei muito, é que no início, não entendi nada da história, só depois, quando uma mulher explica a história daquela família, que o livro começa a fazer sentido. Minha dica (pra quem for ler o antigo, porque eu acho que o "novo" foi bastante adaptado) é, quando chegar no meio, mais ou menos, ler o início de novo, pois daí dá pra entender melhor.
Nota: ☻☻☻☻☻
   



0 comentários:

Postar um comentário

The table is on the book ®. Tecnologia do Blogger.
Blog contents © The table is on the book 2010. Blogger Theme by Nymphont.