Resenha: Sombras

6 de agosto de 2011



Trilogia das Sombras
conta uma história de amor, amizade e mistério, que começa com o desaparecimento de Kristen, melhor amiga da protagonista Abbey. Mesmo depois que ela desaparece sem deixar vestígios, Abbey continua a frequentar o lugar favorito das duas: o cemitério de Sleepy Hollow, onde está enterrado o autor da clássica Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça. É lá que conhece Caspian, um rapaz misterioso, cuja relação com a lenda é muito mais íntima do que ela jamais poderia imaginar

Apesar das cerimônias de despedida de Kristen, Abbey custa a acreditar que a amiga realmente se foi. Todos parecem aceitar rápido demais que ela está morta e ainda começam a espalhar rumores de que sua morte não foi um acidente. Ao mesmo tempo, Abbey começa a se sentir estranha, a ter pesadelos e alucinações e, cada vez mais, se questiona sobre o desaparecimento da amiga.

O mistério aumenta quando conhece Caspian no funeral de Kristen. O rapaz, bonito e enigmático, aparece de forma especial e não consegue explicar a ligação que tinha com sua amiga. Pouco a pouco, Abbey vai descobrindo que um segredo bem importante envolveu o seu desaparecimento e pode, inclusive, estar vinculado com o surgimento de Caspian em sua vida. Em meio às sombras de Sleepy Hollow, a protagonista se depara, então, com uma assustadora verdade.

Resenha
Oi pessoal, aqui é o Pedro, e hoje vim falar de um livro que me chamou bem a atenção devido ao seu foco: A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça.

Gostaram do tom dramático??Bom, o livro começa com um ''enterro'' de Kristen melhor amiga de Abey que desapareceu mais foi dada como morta,a partir dai Abey conheçe um cara chamado Caspian que ela nunca havia visto e começa a tentar descobrir coisas sobre o desaparecimento da amiga, é entao que ela se ve em um circulo de mentiras e uma verdade que questionara sua sanidade.

Vou confessar que eu acho que fui com muita sede ao pote, Sombras é o primeiro livro de Jessica então acho que faltaram algumas coisas como descrições mais detalhadas dos personagens e dos locais, senti que no começo do livro nao ''mergulhei'' na historia mais fiquei assistindo ela de fora.Isso me decepcionou um pouco mais como e o primeiro livro da autora eu dou um desconto, a historia em si é muito boa e ate prende a leitura mais eu achei que ela é um pouco enrolada e as coisas demoram um pouco pra acontecer.

Os personagens tiveram uma construção boa e algumas partes realmente me comoveram, o que me deixou bastante ansioso foi o final do livro, espero que a Rocco nao demore a lançar o segundo livro da trilogia.Enfim recomendo pra quem quer conheçer essa autora, a lenda ou então se arriscar, pois apesar dos pontos negativos eu realmente gostei da historia.

Nota:☻☻☻☺☺


2 comentários:

Juh Oliveto disse...

Fiquei SUPER curiosa pra ler o livro! Nunca tinha lido nada sobre ele, só tinha achado a capa linda XD

Entrou pra lista de desejados. Uma pena que falte descrições e tal, como você disse. Mas pode ser coisa de "novato", né? :)

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~

Unknown disse...

Ooo vc ja leu???

o livro parece ser demais mesmo...

abraços

Postar um comentário

The table is on the book ®. Tecnologia do Blogger.
Blog contents © The table is on the book 2010. Blogger Theme by Nymphont.