O rei do ferro

5 de outubro de 2011


Sinopse - O Rei do Ferro - Os Encantados de Ferro - Livro 1 - Julie Kagawa

Alguma coisa sempre pareceu meio fora do lugar na vida de Meghan, desde que o pai desapareceu diante de seus olhos quando ela tinha apenas seis anos. Meghan nunca se adaptou na escola... nem em casa. Quando um desconhecido sombrio começa a observá-la de longe, e o amigo brincalhão se torna estranhamente superprotetor, Meghan sente que tudo que ela conhece está para mudar. Mas ela nunca poderia ter imaginado a verdade - que ela é filha de um mítico rei das fadas e peça importante numa guerra mortal. Agora Meghan vai aprender até onde é capaz de ir para salvar alguém que ama, deter um mal misterioso que nenhuma criatura encantada ousa enfrentar... e encontrar o amor com um jovem príncipe que talvez prefira vê-la morta a deixá-la tocar seu coração de gelo. 




       Esse livro (pra mim) é uma mistura de Romeu e Julieta e Sonho de uma noite de verão (não é bem uma mistura, mas tem personagens desse segundo, e um romance), mas enfim, colocando um pouco de tecnologia e muuuitas criaturas, como fadas, esse livro ficou perfeito. E com uma capa impecável né, muito linda.
        A história é bem diferente de todas que eu li, Meghan é uma garota comum (tá, nem tão comum, ela é meio deslocada...), mas coisas estranhas começar a acontecer com ela. Seu melhor amigo começa a agir diferente, muito protetor, um estranho a observa de longe, e seu irmão some. Logo depois, ela descobre que seu amigo (não é spoiler ok?) na verdade é Puck, e que seu irmão foi levado. Então Puck a leva para Nevernever, um lugar que vem sendo ameaçado pela tecnologia (sim, os seres desse mundo não gostam muito de "ferro", faz mal pra eles, com essa tecnologia, já viu né), e Meghan descobre quem ela realmente é.
      Me falaram para ler um sonho de uma noite de verão antes de ler esse livros, pois tem alguns personagens em comum (como por exemplo, o Puck), eu não li, e entendi a história muito bem. E como eu disse lá em cima, tem romance sim, mas não é nada meloso e tal, na verdade, você nem percebe (eu não percebi, enfim) que tem romance no início, pois, os pombinhos não iam muito um com a cara do outro. (Perteciam a reinos diferentes, enfim). Tá, não vou contar mais nada.
       Um livro maravilhoso, uma história fascinante, vale a pena ler. Leitura fácil, divertida, enfim, nota 10. Beijos.

Louise

0 comentários:

Postar um comentário

The table is on the book ®. Tecnologia do Blogger.
Blog contents © The table is on the book 2010. Blogger Theme by Nymphont.