Caçador de pipas

12 de março de 2011

     Sinopse:

O Caçador de Pipas conta a história de Amir, um afegão há muito imigrado nos Estados Unidos, que se vê obrigado a acertar as contas com o passado e retorna a seu país de origem. O ponto de partida do livro é a infância do protagonista, quando Cabul ainda não era a capital do país que foi invadido pela União Soviética, dominado pelos talibãs e subjugado pelos Estados Unidos.
      Amir tem a infância de um garoto de família abastada e bem relacionada politicamente. Suas relações familiares são tênues — a mãe está morta e o pai não é dado a demonstrações de afeto. Seu principal elo afetivo é Hassan, apenas um ano mais novo, que, se não fosse o fato de pertencer a uma outra etnia e ser condenado ao papel de criado, poderia ser definido como seu melhor amigo.
      Enquanto Hassan dedica a Amir uma devoção incondicional, Amir muitas vezes o usa como se fosse um brinquedo a mais e não o poupa de pequenas maldades.  No entanto, o grande pecado que perseguirá Amir até a idade adulta não se originou de uma ação cometida por ele próprio, mas de sua omissão e covardia para com Hassan. O episódio dá início a uma série de tormentos que se abaterá tanto sobre os personagens principais, quanto sobre o próprio Afeganistão.

E esse é o problema de todas as pessoas que são sinceras: acham que todo mundo também é. (O Caçador de Pipas)


Resenha:
Oi galera, aqui é a Low (estava sumida,né). Eu vim falar de um livro (e um filme) muito perfeitos! Caçador de pipas conta uma história linda sobre amizade, confiança, lealdade. Eu adimito que, quando vi o livro pela primeira vez, não me interessei muito, mas quando passei da segunda página, já estava apaixonada pela história. Amir e Hassan compartilhavam uma amizade muito forte, eram praticamente irmãos, até que, por um lance do destino, isso muda. Eu chorei lendo esse livro (tá, eu choro com quase tudo, eu disse quase), é muito emocionante, vale muito a pena ler. Existe também o filme, tão perfeito quanto o livro. O livro deixa uma pergunta no ar, até onde você iria por um amigo? E é isso que Amir faz (tá, to praticamente contando o final :X).  Leiam, assistem, vocês vão gostar (:
Nota :  ☻☻☻☻☻
Low
 

1 comentários:

Anselmo disse...

Já ouvi muito sobre esse livro, tenho vontade de ler. Até hoje só assisti o filme ^^

Bela postagem!

Postar um comentário

The table is on the book ®. Tecnologia do Blogger.
Blog contents © The table is on the book 2010. Blogger Theme by Nymphont.