Sangue de tinta

28 de março de 2011

         
Sangue de Tinta dá seguimento à aventura de Meggie e seu pai, Mo, um encadernador de livros que tem o estranho dom de dar vida às palavras dos livros que lê em voz alta, fazendo seres das histórias surgirem à sua frente como que por mágica. No primeiro volume da trilogia Mundo de Tinta, a língua encantada de Mo traz à vida alguns personagens de um livro chamado Coração de tinta, e acaba mandando para dentro da trama a mãe da menina.
Agora, neste segundo episódio, Meggie dá um jeito de entrar ela mesma no mundo fictício de Coração de tinta, onde tem o prazer de encontrar fadas, príncipes e saltimbancos que dançam com o fogo; e o sofrimento de acompanhar as artimanhas de vilões cruéis e sem misericórdia. Uma jornada sombria, repleta de fantasia e aventura.




 Resenha: 
          Ooi gente, aqui é a Low. Então, agora eu vim falar do segundo livro da trilogia Coração de tinta: Sangue de tinta. Bom, nem sei por onde começar (pelo começo). O segundo livro é tão emocionante quanto o primeiro. Dedo empoeirado, finalmente consegue encontrar um leitor que o leve de volta ao "seu mundo" (Orfeu. Mas Orfeu levou apenas Dedo Empoeirado, ele tencionava entregar Farid para Basta.). Então, ele procura Mo e pede que ele o mande para lá também.
          Bom, Farid consegue ir para o "Mundo de tinta", mas é Maggie que os "lê" lá para dentro.  O Mundo de Tinta, criado por Fenóglio (No livro, é o autor de Coração de tinta, meio confuso, eu sei), é cheio de magia, fadas, gigantes e muitas outras maravilhas com as quais Meggie sempre sonhou. E é uma belezinha quando os dois (Maggie  Farid) se apaixonam (aí, já to falando demais...).
          A autora cria "um mundo" tão perfeito, os personagens que aparecem nesse segundo livro (Roxane, a mulher de dedo empoeirado, Principe negro, etc) são muito legais. . Cornelia Funke escreve muuito bem e nos leva ao Mundo de Tinta, nome dado ao mundo onde se passa a história do livro Coração de Tinta. É meio estranho, ler um livro, aonde eles "vivem" em outro. Mas mesmo assim, vale muito a pena ler.
          Eu espero que lancem o filme do segundo livro (Cornélia diz que pretende), porém, o primeiro filme dá um final diferente a história, Dedo empoeirado volta para o livro (Ele só consegue realmente voltar no segundo), entre outras coisas. Mas eu acho que, se eles forem mesmo fazer o filme, consigam adaptar essas diferenças.

          Nota: ☻☻☻☻☺

"- Você está falando de magia! - ela sussurrou.
- Não. Estou falando de leitura."

0 comentários:

Postar um comentário

The table is on the book ®. Tecnologia do Blogger.
Blog contents © The table is on the book 2010. Blogger Theme by Nymphont.