Coração de tinta

14 de março de 2011


Sinopse:
Quem é que nunca desejou conhecer ao vivo os personagens de seus livros prediletos? Mo, além de exímio encadernador, tem uma habilidade insólita: ao ler em voz alta, dá vida às palavras, e coisas e seres das histórias surgem ao seu lado como que por mágica. Numa noite fatídica, quando sua filha Meggie ainda era praticamente um bebê, a língua encantada de   Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro misterioso chamado Coração de tinta – e acabou mandando pra lá sua mulher.
Meggie não conhece essa história, até que um estranho visitante aparece no meio da noite. Com roupas gastas como as de um artista de circo, os dedos cobertos de fuligem preta, e no ombro um estranho bicho de estimação com pequenos chifres pontudos, ele não é um estranho para Mo, que o convida para passar a noite na casa – os dois têm muito a conversar.
Quando na manhã seguinte Mo avisa a filha que eles precisam fazer imediatamente uma viagem, ela entende que algo muito errado está ocorrendo. É o começo de uma aventura perigosa, cheia de acontecimentos fantásticos e reviravoltas imprevistas, que vai mudar para sempre a idéia que Meggie tem sobre os livros e suas histórias.

Resenha:
            Aqui é a Low , agora eu vim falar do primeiro livro de uma trilogia muito perfeita (ok, tudo pra mim é perfeito): Coração de tinta. Essa trilogia é composta por: Coração de tinta, Sangue de tinta, e Morte de tinta. Vou falar de um de cada vez. Começando. O livro mistura magia e realidade nas medidas certas. Imaginem poder tirar de um livro seus personagens prediletos, Mo é capaz de fazer isso. Porém, para alguma coisa ‘sair’ do livro, outra precisa ‘entrar’, e é o que acontece com a mulher de Mo, que ‘entra’, e dois vilões e um saltimbanco 'saem' da história. Mo esconde isso de sua filha, que cresce sem a presença da mãe. Tudo corria bem, até que um visitante estranho chega na casa de Meggie. Um visitante nada estranho para Mo. Ele diz que o encadernador e sua filha correm perigo. .(Tá, não vou contar mais)
O livro prende a gente, pois você se identifica com os personagens, e, particularmente, se apaixona pela história. Os personagens são variados, Meggie (Filha de Mo), Dedo empoeirado, Basta, Elionor (uma tia muito engraçada) e o terrível Capricórnio. Existe um filme do primeiro livro, que é muito legal. Já assisti milhões de vezes (de tão perfeito que é). Vale a pena ver. O cenário é incrível, tudo detalhadamente feito como no livro.
Bom, eu falo dos outro dois livros depois, ah, nota: ☻☻☻☻☺.
                                     Low

0 comentários:

Postar um comentário

The table is on the book ®. Tecnologia do Blogger.
Blog contents © The table is on the book 2010. Blogger Theme by Nymphont.