Harry Potter e a Pedra Filosofal

20 de março de 2011

Sinopse:

         
          Um bebê é deixado à porta da famí­lia Dursley, com uma carta que explica quem ele é e quais os mistérios que envolvem sua sobrevivência, após um duelo no qual seus pais morreram. Onze anos mais tarde, Harry Potter recebe o melhor presente de aniversário: descobre que é um bruxo e como tal deve ser educado.
          Conduzido por Rubeo Hagrid, o doce e atrapalhado gigante ruivo, Harry inicia sua trajetória no cotidiano da magia. Na escola de bruxaria de Hogwarts, sob a direção do sábio professor Alvo Dumbledore, ele aprende a fazer poções, feitiços, a transformar coisas, e a pilotar uma vassoura. Enfrenta as dificuldades normais de um principiante e alguns obstáculos a mais lhe são impingidos por sua fama.



Resenha:

          Oi galera, aqui é a Low. Então,  esses dias, eu resolvi que iria ler todos os Harry Potter de novo, antes de assistir ao último filme. Faz tempo que li pela primeira vez que li o "Pedra filosofal", agora, eu fui lembrando de todos os detalhes, de todas os momentos muito perfeitos do livro. Harry Potter é tudo pra mim, essa saga me conquistou, por ser tão simples, e perfeita. Já li todos os livros, e assisti todos os filmes, mas mesmo assim, estou muuito ansiosa para o ultimo filme.
          A autora cria um mundo de magia e aventuras, em que você vai querer muito fazer parte (eu ainda espero minha carta de Hogwarts). A trama vai se desenrolando, e tudo se encaixa perfeitamente. Os cenários (tanto os descritos no livro, quanto os do filme) são incríveis, o castelo de Hogwarts, Hogsmeade, tudo perfeito. Aaah, não posso falar nada, eu amo Harry Potter, mas sério, o primeiro livro prende a gente, pois nele, a autora apresenta um novo mundo para nós, trouxas (não-bruxos, infelizmente).

 Nota: ☻☻☻☻☻

          "São as nossas escolhas que revelam o que realmente somos, muito mais que as nossas qualidades." - Harry Potter e a Pedra filosofal

0 comentários:

Postar um comentário

The table is on the book ®. Tecnologia do Blogger.
Blog contents © The table is on the book 2010. Blogger Theme by Nymphont.