Entrevista Com Karlo Campos

4 de março de 2011

Oi ,eu (bel) consegui fazer a entrevista com o autor de Vinganças de Sangue. O autor foi muito gentil e respondeu  todas as nossas perguntas.
E aqui estão elas:

Entrevista:
Pergunta 1 :  De onde você tirou inspiração  para fazer os personagens?


Resposta : Antes de criar meus próprios personagens, busquei conhecer bastante o assunto, no caso, “Vampiros”, criaturas que tenho certo fascínio já há algum tempo.
Assisti muitos filmes e seriados, li livros e quadrinhos e sempre me interessei em buscar conhecer tudo sobre tais criaturas.
Quando fui escrever busquei dar características aos personagens que eu conhecia bem para que ficassem mais verdadeiros. A inspiração veio principalmente de pessoas ao meu redor, como a personagem principal que é metaleira, assunto também que gosto bastante, conheço muitas pessoas do estilo, então ficou mais fácil retratá-la.


Pergunta 2:  Quem te incentivou a escrever?

Resposta: As pessoas mais próximas, principalmente família, sempre incentivaram minhas artes. No caso do livro “Vinganças de Sangue” não fiquei anunciando para todos que estava escrevendo. Quando souberam, já estava pronto, e ai me deram muita força para correr atrás e publicá-lo.



Pergunta 3 :  Foi difícil achar uma editora para a publicação dos seu livro?

Resposta :Infelizmente no nosso Brasil ainda há muito preconceito quanto à literatura nacional, ainda mais literatura fantástica, o que chega a ser uma bobeira, já que possuímos diversos excelentes escritores. Até por causa desse preconceito de muitos leitores, e que aos poucos está acabando, as editoras optam por lançarem livros estrangeiros que já foram sucesso em outros países, deixando um pequeno espaço apenas para lançamentos nacionais.
Com isso, mandei meu livro para algumas editoras, mas lancei-o de forma independente, até como forma de chamar a atenção do público e das editoras.
Posso dizer que graças a isso recebi respostas de editoras, inclusive de uma grande, porém as propostas não eram boas, até que surgiu a editora Arielli com um contrato mais justo e fechei com a mesma. Este ano (2011) o livro será relançado com nova capa, tiragem maior e um alcance extenso.
Devo agradecer também ao público que leu o livro e em várias oportunidades sugeriram o mesmo às editoras, ajudando para que olhassem para o livro e o avaliassem.

Pergunta 4: Quanto tempo você demorou pra escreve-lo?

Resposta: Não demorei muito para escrever “Vinganças de Sangue”. Digo que demorei mais para elaborá-lo em minha mente do que depois para passá-lo ao computador. Levei no máximo quatro meses, nos quais a dedicação foi importantíssima. Todo dia escrevendo diversas páginas, sempre relendo, consertando pontos...


Pergunta 5:  Por você quis criar uma historia sobre vampiros?

Resposta :Como citei em outra resposta, são criaturas que tenho grande fascínio. Entre todas é a que mais gosto de criar estórias, mas pretendo no futuro trabalhar também com outras criaturas não só vampiros.


Pergunta 6: Como é começar uma carreira de escritor? É muito difícil?

Resposta :Sim. Primeiro requer dedicação própria e gostar do que faz. Não é fácil escrever um livro de 100..200..300 páginas. O escritor fica com a estória 24 horas na mente, achando pontos que podem melhorar, saídas para impasses.
Depois há o problema das editoras que nem todas estão abertas para o autor nacional, infelizmente, muitas querem ganhar dinheiro em cima do autor invés de trabalhar junto com o mesmo.
Há também o preconceito com a literatura nacional, que está melhorando, mas ainda, infelizmente, existe.
E ser escritor independente também é uma luta constante, inclusive para arranjar espaço para divulgação do próprio trabalho em feiras e bienais.



Pergunta 7:  Como você faz para divulgar suas obras?

Resposta :Uso muito a internet... Seja por blogs, fotolog, Orkut, twitter, MSN... são ferramentas indispensáveis para a divulgação. Também sempre procuro espaço em feiras e bienais. E graças aos contatos de internet que consegui endereços de editoras, conheci autores e muitos leitores adquiriram o livro.


Pergunta 8: Quantos livros você ja escreveu?

Resposta :Lançados apenas no momento o “Vinganças de Sangue”, que como expliquei, será relançado pela Arielli editora. Já tenho mais um pronto, que também está na editora para análise. Ideias não faltam para novos livros. Pretendo este ano começar a escrever mais um, provavelmente a continuação de “Vinganças de Sangue”.





Pergunta 9: Quando você descobriu que queria ser escritor?

Resposta:Sempre gostei de escrever, porém no início escrevia roteiros para minha histórias em quadrinhos. Anos depois percebi que queria criar estórias que seriam longas demais para os quadrinhos, então achei na literatura uma forma de passar as mesmas para o público.
Comecei criando contos até chegar escrever meu primeiro livro.


Então é isso aí galera, espero que vocês gostem !!

0 comentários:

Postar um comentário

The table is on the book ®. Tecnologia do Blogger.
Blog contents © The table is on the book 2010. Blogger Theme by Nymphont.